2 de abril de 2014

O nosso casamento - parte 01: os proclamas

Boa tarde meninas!!!
 
Como prometido hj eu vim para fazer os primeiros comentários sobre o procedimento do meu casamento civil com o amor.
 
Como eu já expliquei ontem aqui no blog nós demos entrada na papelada do cartório. Na verdade, o amor me mandou todos os documentos necessários e eu fui no cartório com as testemunhas e a procuradora dele (no caso a minha mãe).
 
Meninas eu não conto pra vcs como que fiquei nervosa só em ir levar os documentos no cartório, imaginem no dia do casamento civil e depois na igreja... dá um nervoso só de pensar! (NERVOSO BOM TÁ GENTE *-*).
 
Pois bem, vou contar pra vcs como foi o procedimento lá no cartório. Aqui na minha cidade os casamento civis são realizados no fórum da cidade (mts de vcs vão achar bem estranho), porém os papéis são entregues no cartório como em tds os outros lugares. Como o amor não está na minha cidade ele fez uma procuração pra minha mãe, então fomos eu, ela, e quatro testemunhas, no entanto só foram necessárias duas delas, as outras duas só assinam no dia do casamento.
 
Depois de tds os documentos juntados, e de tds as assinaturas necessárias a oficial do cartório afixou um edital de proclamas aqui na minha cidade e enviou outro edital para a cidade do amor. Esse edital vai correr por quinze dias e em seguida volta pra cá, quando então nós escolhemos o mês do casamento e a juíza da cidade finalmente marca a tão esperada data.

Escolhemos o mês de julho para o casamento, e estamos apostando entre os dias 22 e 25.
 
Bom meninas, é isso. Assim que eu tiver mais novidades do casório eu falo pra vcs. Amanhã quero cumprir um pouco da minha função social e postar algo sobre regime de bens e nome dos cônjuges no casamento.
 
Beijão pra vcs.

Esse é o nosso edital.

6 comentários:

  1. Ainnn q nervoso! !! N vejo a hora de sentir isso!! Também irei casar em julho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Giovana, é um nervoso bom, kkkk.

      kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

      Excluir
  2. oi flor!
    passando para conhecer seu cantinho!adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luh, mt obg pela visita, pelo comentário e por ter gostado do meu cantinho. Volte sempre que quiser Flor, e deixa o link so seu blog pra eu retribuir a visita. Bjos.

      kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

      Excluir
  3. NOOOOOOOOOOOSSA É MARAVILHOSO AMOR, AGORA É PRA VALER MESMO.....

    DOCINHO EU TE AMO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Rafael Moreira, vulgo amor, agora é pra valer msm. Te amo meu Neguinho.

      kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

      Excluir