4 de fevereiro de 2014

E o post de hj foi escrito pelo meu amor... *-*

NAMORO À DISTÂNCIA

Primeiramente gostaria de deixar claro que estarei apenas relatando a experiência que tive namorando  à distância, não estou defendendo e nem sou contra (até mesmo porque ainda vivo esse momento).

Atualmente o avanço tecnológico tem influenciando diretamente em nosso comportamento, seja profissional (não conseguimos trabalhar sem o uso de computadores, tablets, celulares e todos os seus aplicativos), educacional (estudo à distância, e-mails, vídeos conferências) ou até mesmo pessoal -comportamental (redes sociais, onde nos relacionamos com pessoas que nunca vimos pessoalmente, sendo que, em alguns casos, temos mais intimidade com amigos virtuais do que com pessoas que vemos todos os dias).

E por esse motivo, de estarmos tão conectados ao mundo virtual, à rede mundial de computadores - INTERNET, inevitavelmente passamos a nos relacionar virtualmente, até mesmo namorando, usando esse meio de comunicação.

É certo que o namoro de hoje em nada se parece com os tempos de namoro de nossos pais e menos ainda de nossos avós. Mas cada época tem o seu tempo, e hoje o namoro à distância é uma realidade.

Só para esclarecer, existe uma diferença entre NAMORO VIRTUAL e NAMORO À DISTÂNCIA, não aprofundando no assunto, mas, resumidamente, se explica namoro virtual como aquele relacionamento que só existe no mundo virtual. Quanto ao namoro à distância: é aquele onde os namorados estão geograficamente distantes, e usam o ambiente virtual para se aproximarem.

Pois bem, meu namoro foi à distância, conheci uma menina numa sala de bate papo e mantivemos contato. Em seguida nos conhecemos pessoalmente. Eis ai o grande o problema, eu moro em Contagem-MG e ela em Custódia-PE, uma distância de mais de 2.500 km que nos separam.

Tivemos alguns problemas de adaptação, pois devido a grande distância que nos separava, não nos víamos com grande frequência. Foi um período bem difícil, mas graças às tecnologias disponíveis, nós a usávamos para "matar" essa saudade, principalmente com conversas usando skype e também ficávamos conversando o dia todo, todos os dias por SMS, além de ligações de 2hs, 3hs e até 4hs ininterruptas...

Agora isso vai acabar, porque aquilo que era um namoro à distância, vai chegar ao CASAMENTO...

Kel & Rafa rumo ao casamento!!!!

Namoro virtual que chegou ao casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário